segunda-feira, 2 de abril de 2012

Transporte público

Como se não bastasse... tenho que acordar pelo menos umas duas horas antes se eu quiser chegar no horário certo!!! E para chegar em casa, perco pelo menos mais uma hora, esperando ele e mais ou menos uma hora para chegar em casa de ônibus coletivo, se for a hora do rush. Se tempo é dinheiro quero meu dinheiro de volta. Como se não bastasse isso, temos que enfrentar a super lotação, o calor, as baratas, a sucatagem, roubos e agora, morte.
É assim que os sergipanos estão se locomovendo para ir ou trabalho, escolas, universidades, enfim, isso é real, é um desrespeito com nós que percisamos desse tipo de transporte que pagamos. E hoje, segunda-feira, 02 de abril, acontece uma colisão entre dois ônibus na zona norte de aracaju, deixando 01 morto e 20 feridos. (imagem http://www.atalaiaagora.com.br)  O que é isso motoristas. Temos que realmente lembrá-los que isso é um transporte de pessoas?!!!

Eu estou bastante triste com a morte dessa pessoa que apenas queria chegar em casa, depois de tudo que passou para pegar este bendito ônibus. LUTO!!! Dignidade e cidadania... será que as empresas de ônibus sabem o verdadeiro significados dessas palavras. Odeio andar de ônibus!!! Odeio mortes por causa de empresas que precisam cumprir horários!!! Que horário? Que todos os dias chego atrasada, se acordar dois minutinhos a mais? ABAIXO TRANSPORTE PÚBLICO IRRESPONSÁVEL!

by Luana Dayse

O Sistema

Conheço três sistemas que funcionam muito bem: o sistema solar, o sistema humano e o sistema de gerenciamento de redes. Gostaria apenas de compreender por que muitos funcionários públicos dizem que o problema é do sistema!!! Será mesmo? 

Pensado nos sistemas, o solar todos os dias no mesmo horário funciona de forma inenarrável, funciona tão bem, que além de nos proporcionar o equilíbrio gravitacional, ele nos confere o processo de rotação e translação que nos permite termos os meses com estações diferentes e os anos que a nós permite saber que o amanhã sempre irá existir.  

Já o sistema humano é uma perfeição indescritível, as suas sinápses, neste momento, estão em plena conexão, seu sistema respiratório não deixa nem uma miligrama de oxigênio sem passar por seus pulmões, seu sistema cirulatórios nesse momento está levando o oxigênio absorvido e não apenas isso mas transportando sais, gases, substâncias orgânicas dissolvidas e, tudo o mais possível para te manter vivo. Perfeito!

Um sistema criado pelo homem, que funciona indescutívelmente, foi as redes de gerenciamento de redes que estão agorinha mandando todas as informações que postei para todos os lugares do mundo. Para se ter noção em 60 segundos mais de 185 milhões de eventos novos são lançados na internet. Isso é um "BUM" de informações.

E, enquanto tudo isso isso acontece, os funcionários públicos estão cansados do expediente. Expediente este, que quando nos deparamos com o primeiro problema eles nos dizem... Desculpa, a CULPA DO SISTEMA!!! Ok, tentamos entender. Porém, são pouquíssimas pessoas que o fazem funcionar, e isso deveria ser capa de jornal.

No instituto federal de ensino de sergipe, não é diferente. Mas tem uma minoria que faz o processo caminhar, e a esses eu gostaria de parabenizar publicamente: Dra. Rosanne Pinto de Albuquerque Melo, que foi O presente para a primeira turma de Licenciatura em Química do IFS, e que quando se tornou coordenadora do curso nos ajudou profundamente, tranzendo bolsas, incentivos, disponibilizando um excelente quadro de profissionais. Também, é fato que a coordenadoria de química ficou em pleno funcionamento com o professor Dr. Adalberto Menezes Filho, que ajudou bastante os cursos técnicos, com seus planejamentos e discussões, que eu particularmente
 o admiro muito. Outra pessoa que merece aplausos é Necéssio Adriano Santos, que conseguiu fazer na Coordenação de Registro Escolar o que nunca vi, durante os quase quatro anos de IFS que eu tenho, funcionar. Observado transparentemente a parte organizacional da CRE. PARABÉNS e muitos OBRIGADOS a vocês.

Esses são os exemplos de compromisso e dedicação, que mostra que é possível o SISTEMA FUNCIONAR. Que isso sirva de exemplo para todos que compõem o sistema público e  para os que pretendem entrar não pensem que é fácil, mas também, que não almejem adentrar apenas pelo fato de pensar que é público, pelo contrário, trabalho tem muito, o que faltam é cabeças conscientes e com vontade de mudar.                                                       

 by Luana Dayse