quinta-feira, 20 de outubro de 2011

The Life is like a Red "Jambo".

The Jambo is a plant that grows in any soil, but this a should be permeable and deep. Are fruits that can be color like white, green, pink, yellow and red according to each species. Its fruits are juicy and contains a good source of iron, protein and other minerals.

The life is like a red Jambo. They are beautiful, behind a mad desire to prove, but when we feel are sweetened and slightly acidic. Life can be experienced anywhere in the world, but doesn't survive frosts and prefers events that are permeable but true.

We may even fall drop leaves in the fall when we fall but the beauty with us and show that we can protect ourselves from the cold so we reduce our energy and survive without those who laughed when we fall.

by: Lua Dayse

Parece de verdade, mas é falsa.

Estamos imersos neste universo e cercados, estatisticamente, por 6,477 bilhões de pessoas das quais poucos conhecemos, mas muito convivemos. E a convivência parece que a cada dia vem se tornando mais difícil para a "sociedade".

É real, mas as pessoas estão perdendo essências e valores, e se tornando cada vez menos verdadeiras. A verdade deixou de ser absoluta, e agora o que temos é apenas uma "nota falsa". Você consegue até passar adiante, comprar, destrocar, mas a circulação é momentânea. Infelizmente, não as identificamos de primeira vista, mas com o passar do tempo percebemos que não valem nada. 

A simulação tem se feito presente em várias esferas sociais... na escola, falcudade, trabalho... enfim, o difícil é entender o porquê de ser tão impossível ser simplismente verdadeiro, real! Mas já dizia Shakespeare _"
Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são."

Logo, seja o que quiserem só não pensem que todos que te rodeiam são iguais a você!!!


by: Lua Dayse

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Explorar estagiário deveria ser proibido!!!

É com indiferença que os estagiários são recebidos nas empresas. É como se fôssemos incapazes de aprender, geralmente aquela besteira, o que se tem a fazer. E como se não bastasse isso, somos obrigados até a servir cafezinho?!!!

Eu estudei tanto agora vem um desgraçado e manda eu fazer coisa que qualquer um pode fazer... tipo qualquer um que nem precisa ler... Daí eu fico p.

Então quando eu faço coisas interessantes é quase nunca... eles falam "_cuidado... Ele é apenas ESTAGIÁRIO"

Putes, ninguém merece mesmo! Eu acordo cedão, chego também cedo no ofício... basta eu aprender um pouquinho que eles passam todo o serviço para mim. E gastam até meu último minuto. E quando chega o final do mês.

Aí sabe qualé... Você é apenas ESTAGIÁRIO, e além do mais seu estágio é obrigatório... Então já que você tem que aprender mesmo... Seu estágio é sem remuneração.

SEM REMUNERAÇÃOOOOOOOO...!!!!!!!! PT@# ... Eu estudo pra caramba daí chega um cara e lhe diz que é SEM REMUNERAÇÃO... Isso é Freuds!

C@R#... eu preciso fazer um curso pra concurso, comprar um livro, preciso lanchar, pegar transporte, comprar um tênis... ir pra uma festinha. EU QUERO DINHEIRO.

As empresas têm dinheiro suficiente para nos pagar, mas cadê??? Pra eles é mais interessante contratar um estagiário do que um funcionário. Aí sobra pra quem? Pra nós, neh. Somos nós os técnicos e universitários recém formados que vamos ocupar aquele lugarzinho na empresa. E, depois de sermos explorados. Tchau, fora... Sinto muito, mas seu contrato ACABOU!!!

Gentem vamos fazer um protesto a tudo isso. Não receber ou receber pouco, é um absurdo. Se somos capazes de ocupar o lugar de um funcionário, porque não podemos ganhar em troca de nossos serviços. As empresas deveriam repensar este fato. Ou melhor, as intituições deveriam tomar providências quanto a isso. Seria necessário ter uma ficalização maior por parte do governo, já que o mesmo dá condições para que as empresas possam contratar estagiários. Os estudantes deveriam recusar qualquer tipo de estágio sem remuneração. Empresas deveriam se concientizar e dispor a ajudar os estagiários. Enfim... Isso é um PROTESTO. 

obs: se gostou adicione esta comunidade no orkut... Explorar estagiário é foda! Obrigada.
By: Lua Dayse

quarta-feira, 4 de maio de 2011

The life: Sentimento

The life: Sentimento: "Sentimento é o ato de sentir... mas o que você sente agora, teria coragem de expressar? Eu sei, jamais. É isso que acontece quando deixamos ..."

Sentimento

Sentimento é o ato de sentir... mas o que você sente agora, teria coragem de expressar? Eu sei, jamais. É isso que acontece quando deixamos de ser criança. A sociedade está a cada momento moldando você e, não apenas isso, ela está sentada comendo pipoca esperando o momento de você tropessar para te acusar dizendo: _Viu! Eu sabia que você não ia aguentar por muito tempo.

Dessa maneira, a cada dia que passa você se sente mais reprimido, pensando que é melhor você dá menos expectativas e dessa forma ser menos cobrado. Então, você percebe que é mais fácil se distanciar das pessoas, comunicar-se menos ou apenas viver sozinho. Mas e quanto ao que acontece dentro de você, não tem importância?


Não, não é preciso! Dá pra conviver em paz com as pessoas, basta apenas fazer o que elas querem. Não, isso continua sendo repressão! O que você sente...vontade de sumir, ou de mandá-las ir tomar um cafézinho lá na esquina! Enfim queremos um pouco mais de liberdade, de poder comer, vestir, falar o que pensamos. Já que se "penso, logo existo". Está na hora de todos saberem que você pensa, existe e sente. Então expresse o que você quer, ou melhor sente.
by: Lua Dayse

T.M.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Acordei Chorando

O choro? Tem nome, data de nascimento e, o pior, encomoda. O que sinto? Sinto uma dor tremenda, como se tudo o que é de mais ruim saísse de dentro de mim, e consigo levasse embora a minha vontade de viver.
O que acham? Os que a sentem, acreditam em mim, lamentam e dão-me os pêsames. Os outros zombam e dizem que é normal.  
O que quero? Gostaria que minha alma fosse arrebatada, ou apenas, não ver, nem falar com ninguém.
Por que disso tudo? Simplesmente para poder, algum dia, iniciar um novo e brilhante acontecimento que poderá ser a continuação da história da minha vida.
O nome? Não posso revelar-vos, mas acredite! As lágrimas quando escorreram eram vermelhas. Não acreditei.

by: Lua Dayse
T.M
.

Produção Zero

P*pariu! Eita Meu Brasil, brasileiro... Feriadão de Semana Santa... e por aí vai. Qual é o próximo mesmo? Lembrando que já foram quatro feriados, e temos um total de onze (tirando os municipais). Faltam quantos feriados mesmo? rsrsrsrsrsrsr

Confesso que estou cansada, mas é do feriado! Calma, não estou reclamando não, só quero informar que boa parte dos eletro-eletrônicos que você utiliza, os chineses que construiram, e que todo país que almeja crescer precisa produzir. Se não "neguinho", que dizer "afrinho", como fica a nossa economia? Lembrando ao senhor que é a partir de agora que começamos a trabalhar para nós mesmo, já que os quatro primeiros meses foram para pagar impostos. 

Caro leitor, tirando o turismo que agita a economia nos feriados; dinheiro na mão é vendaval. E por isso estou aqui para vos dizer que: "preciso correr atrás do prejuízo, e estudar"! Nossa por onde andei? Sei lá, mas como a educação é a receita do sucesso, vou recolher a minha insignificância e voltar a labuta. Boa Semana!

by: Lua Dayse
T.M.

domingo, 24 de abril de 2011

Quando eu vou crescer?

O mundo globalizado tem suas vantagens... a exemplo disso o poder da "escolha". Mas será se realmente as pessoas escolhem o que elas querem para suas vidas ou a vida escolhe o que quer para elas?
Pense um garoto neste momento residente no Haiti, o que estará comendo neste momento, ou lendo? Sei bem qual foi a sua resposta. Dessa forma, qual será o futuro deste garoto, como ele vai crescer? Desculpa, não precisa ir tão longe não, aqui pertinho no Rio de Janeiro, será que o bolsa escola proporcionará para o garoto da favela tudo que ele precisa para poder ser tornar um profissional qualificado, do jeito que o mercado exige? Enfim perguntas são muitas respostas as mesmas.... Será só imaginação ou "Escolha"?

Se as profissões fazem parte da escolha... vos digo_ a vida não! Muitos de nós estamos cercado de coisas que não nos trazem prazer. No entanto, não devemos ficar perplexos diante das situações, precisamos lutar contra as coisas que pouco nos agrada e correr atrás do que realmente nos trará satisfação total.

Assim, primeiro busquemos a nossa própria escolha para que, desta forma, possamos assistir as pessoas que também precisam de ajuda. E isso começa no momento que você decide "Ser quando crescer"!

T.M.

O que realmente importa

O que preciso ser...? Devo ser quem você quer que eu seja, ou quem eu quero ser? Quero Expressar meus sentimentos, desejos, vontades. Não quero ser reprimida, mas fazer o que realmente gosto.
Ser feliz realmente custa muito, às vezes é preciso sacrifícios. Estes leva-nos a aceitar o que não queremos, para podermos conseguir o que finalmente queremos. Por mais que a angústia tome-nos o ar, devemos continuar a desenvolver o que temos de mais perfeito... o coração.
Não se pode interromper o destino, apesar de querer se esconder ou ir a procura de algo que lhe traga satisfação. Ser feliz não é um estado, é uma ação. Mesmo que seja um preço alto!
O importante é conquistar o que realmente queremos, e eu quero é ser Feliz.

T.M.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Palavra indescritiva... Amor

Não sei quando o amor começa, nem como ele invade o coração? Na verdade gostaria de saber quando amar... Se vale a pena, se é necessário, se pe preciso?

São muitas perguntas, e nenhuma resposta! O pior é que o não podemos entender o que sentimos.
Quando longe, sinto falta, vontade de estar junto. Perto, aff que chiclete às vezes enjoa!

Não consigo enteder, amar ou admirar... amor é as duas coisas junto e misturado? Ou distintos? Como sentir o que se deve? Enfim, somente perguntas dificil decidir-se. Magnífico estar com você, mas detalhes são muito pequenos.

Isso é isso, é uma partícula! E o amor, então como o defino? Tem dimensão? Então, qual?

Que confusão, assim é isso mesmo. Uma confusão, logo estou amando.
by: Lua Dayse

 T.M.

domingo, 13 de março de 2011

The Life is like a Red "Jambo".

 The Jambo is a plant that grows in any soil, but this should be permeable and deep. Are fruits that can be color like white, green, pink, yellow and red according to each species. It fruits are juicy and contains a good source of iron, protein and other minerals.

They are beautiful behind a mad desire to prove, but when we prove that we feel are sweetened and slightly acidic. Life can be experienced anywhere in the world, but doesn't survive frosts and prefers events that are permeable but true.

We may even drop leaves in the fall when we fall but the beauty with us and show that we can protect oursekves from the cold so we reduce our energy and survive without those who laughed when we fall. 

The moon.